Frente fria chega no fim de semana; Araçatuba terá geada e 4 graus na 4ª feira, diz previsão

Uma nova onda de frio provocada por uma intensa massa de ar polar chega ao...

Frente fria chega no fim de semana
Foto: Alessandra Nogueira
Frente fria chega no fim de semana

Uma nova onda de frio provocada por uma intensa massa de ar polar chega ao Brasil neste fim de semana e deve derrubar as temperaturas de forma acentuada. Há previsão de geada em Araçatuba no amanhecer da quarta-feira (18), quando os termômetros devem marcar os 4 graus.

Será uma onda de frio muito intensa para o mês de maio, segundo o Climatempo, e várias cidades podem bater recordes de muitos anos , com chance de geada por várias áreas entre os dias 18 e 22 de maio (de quinta a domingo).

Em Araçatuba, o declínio da temperatura deve começar na segunda-feira, 16, quando a mínima prevista é de 14 graus e a máxima de 23. Na terça-feira, 17, porém, a queda será acentuada e os termômetros deverão marcar 8 graus nas primeiras horas, chegando aos 21 graus ao longo do dia. À noite, há novo declínio na temperatura.

Os dias mais frios do ano na cidade deverão ser a quarta-feira, 18, e a quinta-feira, 19, com geada ao amanhecer e mínima de 4 graus às 6h. As máximas não passam dos 15 e 18 graus, respectivamente, segundo o Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp de Bauru).

O frio continua entre os dias 20 e 27 de maio, com temperaturas mínimas que vão oscilar entre os 7 e os 12 graus e as máximas entre os 24 e 33 graus.

Na capital paulista, a menor temperatura deve ser registrada entre os dias 19 e 20, quinta e sexta-feira. A tendência, até o momento, é de mínimas em torno 7 a 9°C.

Neve

No Sul do País, há possibilidade de neve na próxima semana e grande chance de as temperaturas chegarem a índices negativos no Planalto Sul do Paraná e nas serras Gaúcha e Catarinense, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Fonte: RP10 . Leia o artigo original: Frente fria chega no fim de semana; Araçatuba terá geada e 4 graus na 4ª feira, diz previsão