Projeto Social realiza bazar solidário para instalação de sala odontológica

Voluntários do Projeto Social Zona Leste, de Araçatuba, que atua na valorização de mulheres em...

Projeto Social realiza bazar solidário para instalação de sala odontológica
Foto: Alessandra Nogueira
Projeto Social realiza bazar solidário para instalação de sala odontológica

Voluntários do Projeto Social Zona Leste, de Araçatuba, que atua na valorização de mulheres em situação de vulnerabilidade social, realiza um bazar beneficente, neste sábado (25), para a instalação de uma sala odontológica para o atendimento gratuito das participantes do projeto, que funciona em um prédio alugado no bairro Água Branca 1.

O Projeto Zona Leste existe há quatro anos e, atualmente, atende a 28 mulheres carentes dos bairros Araçatuba G, Água Branca, Vista Verde, Country Ville, Pinheiros, Hilda Mandarino, dentre outros, com o objetivo de desenvolver habilidades para transformar sua realidade social a partir das capacidades delas mesmas.

Para isso, são oferecidas aulas de artesanato , culinária, de motivação e incentivo. “Já temos bastante resultado positivo, com mulheres que abriram seu próprio salão de beleza ou que passaram a fazer artesanato para vender e ajudar na renda da família”, afirmou a voluntária do projeto Anne Carine da Silva Lemos.

Conforme ela, o projeto funciona nas tardes de sábado é aberto para receber novas participantes. Para isso, basta ir à sede, que fica na Rua Áurea de Oliveira, 810, bairro Água Branca.

O bazar deste sábado será realizado na própria sede, das 8h às 12h, e terá artigos novos e seminovos, com preços que variam de R$ 1,00 a R$ 15,00. Estarão à venda artesanatos, calçados, bolos, bolachas, temperos, pimentas, itens de decoração, dentre outros.

Segundo Anne, os voluntários do projeto ainda não sabem quanto vai custar a instalação da sala odontológica, pois ainda estão fazendo o orçamento. Os atendimentos serão feitos por um dentista voluntário.

O projeto é custeado com o apoio da Igreja Comunidade Casa do Pai e a realização de eventos beneficentes, como bazares e venda de pratos prontos.

As atividades serão ampliadas, segundo Anne, para atender crianças da Zona Leste. A previsão é de oferecer aulas de dança e de ensino bíblico, inicialmente.


Fonte: RP10 . Leia o artigo original: Projeto Social realiza bazar solidário para instalação de sala odontológica