Calorão: Alunos de escola de Araçatuba estão sem água para beber

Com temperaturas que ultrapassam os 41°C, alunos da Escola Estadual Professora Licolina Villela Reis Alves,...

Calorão: Alunos de escola de Araçatuba estão sem água para beber
Foto: Alessandra Nogueira
Calorão: Alunos de escola de Araçatuba estão sem água para beber

Com temperaturas que ultrapassam os 41°C, alunos da Escola Estadual Professora Licolina Villela Reis Alves, localizada na Vila Estádio, em Araçatuba, sofrem com a falta de água gelada para tomar e ventiladores e aparelhos de ar-condicionado quebrados nas salas de aula, que poderiam ajudar a amenizar o forte calor.

Para piorar a situação, a escola é de ensino integral, ou seja, os alunos entram às 7h e saem às 16h. Alguns passam mal com o forte calor e a única fonte de água (quente) é de uma torneira que fica perto do portão de entrada.

Vários pais e mães de estudantes da escola, que é de Ensino Fundamental e Médio, procuraram a reportagem do RP10 para relatar o problema. Segundo os relatos deles, seus filhos estão sem água gelada para beber desde ontem, terça-feira, 26 de setembro, e a orientação da escola é para que os alunos levem garrafinhas de água de casa para a escola.

Além da falta de água, pois os bebedouros não funcionam, os estudantes sofrem com as salas abafadas e o forte calor, porque a maioria está com os ventiladores e aparelhos de ar-condicionado quebrados.

“Tem sala que tem três ventiladores, mas só um funciona. Nas salas que têm ar-condicionado, os aparelhos estão danificados e nenhum está funcionando”, relatou o pai de um aluno do 9º ano da escola que pediu para não ser identificado por receio de represálias.

A mãe de um dos alunos da escola, que também pediu para não se identificar, disse que ficou com pena de mandar a filha para a escola nesta quarta-feira (27). “Sei que ela não deveria faltar, mas como os alunos podem frequentar a escola nestas condições?”, questionou.

Conforme os pais, a direção da escola alega que não tem recursos para fazer os reparos necessários nos aparelhos.

Outro Lado

A reportagem do RP10 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação questionando a situação da escola, mas até o momento, não recebeu retorno. Assim que se manifestarem, as informações serão acrescentadas a este texto.

Fonte: RP10 . Leia o artigo original: Calorão: Alunos de escola de Araçatuba estão sem água para beber