
Uma moradora de Araçatuba (SP), procurou a Polícia Civil na última quinta-feira (17) para registrar ter sido vítima de estelionato após cair em um golpe do tipo pirâmide financeira. O caso teria ocorrido na manhã de segunda-feira (14).
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher, de 41 anos, foi atraída por promessas de lucro rápido ao entrar em um grupo de investimentos, onde os participantes deveriam realizar aportes com rendimento estimado em 20%. Inicialmente, ela realmente recebeu parte dos valores prometidos, o que a fez continuar participando da dinâmica sugerida.
Posteriormente, a vítima foi transferida para outro grupo, com metas mais altas e necessidade de realizar “tarefas” específicas. Os aportes se tornaram cada vez maiores e, ao todo, ela efetuou transferências via Pix que somaram R$ 52.645,50.
A mulher relatou ainda que, após não conseguir cumprir determinados valores estipulados, foi informada por um interlocutor do grupo de que todo o montante enviado seria bloqueado como forma de “multa” pelo não cumprimento de metas. Desde então, ela não conseguiu mais contato com os responsáveis pelas conversas ou pela suposta empresa de investimentos.
O caso foi registrado como estelionato e será investigado pelo 2º Distrito Policial de Araçatuba. A vítima deverá apresentar comprovantes das transferências e outras informações que possam ajudar nas investigações.
Fonte: RP10 . Leia o artigo original: Mulher perde mais de R$52 mil em golpe de pirâmide em Araçatuba