Frente fria chega no fim de semana
Alessandra Nogueira
Frente fria chega no fim de semana

Uma nova onda de frio provocada por uma intensa massa de ar polar chega ao Brasil neste fim de semana e deve derrubar as temperaturas de forma acentuada. Há previsão de geada em Araçatuba no amanhecer da quarta-feira (18), quando os termômetros devem marcar os 4 graus.

Será uma onda de frio muito intensa para o mês de maio, segundo o Climatempo, e várias cidades podem bater recordes de muitos anos , com chance de geada por várias áreas entre os dias 18 e 22 de maio (de quinta a domingo).

Em Araçatuba, o declínio da temperatura deve começar na segunda-feira, 16, quando a mínima prevista é de 14 graus e a máxima de 23. Na terça-feira, 17, porém, a queda será acentuada e os termômetros deverão marcar 8 graus nas primeiras horas, chegando aos 21 graus ao longo do dia. À noite, há novo declínio na temperatura.

Os dias mais frios do ano na cidade deverão ser a quarta-feira, 18, e a quinta-feira, 19, com geada ao amanhecer e mínima de 4 graus às 6h. As máximas não passam dos 15 e 18 graus, respectivamente, segundo o Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp de Bauru).

O frio continua entre os dias 20 e 27 de maio, com temperaturas mínimas que vão oscilar entre os 7 e os 12 graus e as máximas entre os 24 e 33 graus.

Na capital paulista, a menor temperatura deve ser registrada entre os dias 19 e 20, quinta e sexta-feira. A tendência, até o momento, é de mínimas em torno 7 a 9°C.

Neve

No Sul do País, há possibilidade de neve na próxima semana e grande chance de as temperaturas chegarem a índices negativos no Planalto Sul do Paraná e nas serras Gaúcha e Catarinense, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Fonte: RP10 . Leia o artigo original: Frente fria chega no fim de semana; Araçatuba terá geada e 4 graus na 4ª feira, diz previsão

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários