Conselho de Ética apura “dancinha” do vereador Wesley da Dialogue na Câmara
Alessandra Nogueira
Conselho de Ética apura “dancinha” do vereador Wesley da Dialogue na Câmara

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Araçatuba vai apurar a conduta do vereador Wesley da Dialogue (Podemos), após a divulgação de um vídeo do parlamentar dançando com assessores em seu gabinete.

A apuração é a pedido da Mesa Diretora, que disse ter recebido inúmeras reclamações a respeito do vídeo. “Diante dessas manifestações populares e zelando pela instituição, solicitamos ao Conselho que apure se houve irregularidade no conteúdo do vídeo que fira os preceitos do Código de Ética e do Regimento Interno da Câmara” diz o documento enviado ao Conselho.

O ofício é assinado pelo presidente da Casa, Dr. Alceu (PSDB); vice-presidente, Maurício Bem-Estar (PP); primeiro secretário, Coronel Guimarães (União Brasil); e segundo-secretário, Nelsinho Bombeiro (PV).

Após receber o pedido para apurar a conduta do vereador, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar , que é presidido pelo vereador Arnaldinho (Cidadania), solicitou um parecer jurídico à Procuradoria Legislativa.

Após o parecer, que apontará se houve ou não quebra do decoro parlamentar, de acordo com as normas da Câmara, o Conselho irá decidir se arquiva a denúncia ou se abre um inquérito para investigar a conduta de Wesley da Dialogue, explicou o vereador Gilberto Batata Mantovani (PL), que é membro do Conselho.

Caso o inquérito seja aberto, caberá aos conselheiros apontar, em seu relatório final, se deve ou não haver punição, que pode ser desde uma advertência até a cassação do mandato. O relatório do Conselho deve, então, ser levado ao plenário, que decide o futuro do investigado.

“Malvada”

O vídeo do vereador Wesley da Dialogue dançando com outras três pessoas, em seu seu gabinete, na Câmara, foi divulgado nas redes sociais e aplicativos de mensagem. Na gravação, de 18 segundos, o parlamentar aparece dançando a música “Malvada”, do cantor Zé Felipe.

Ao Conselho de Ética, o vereador afirmou, por meio de ofício, que a gravação ocorreu em um momento de descontração, enquanto recebia a visita de uma pessoa ligada à dança.

Nas redes sociais, a maioria dos internautas criticou a postura do parlamentar. Outros, no entanto, entenderam que tudo foi uma brincadeira.

Fonte: RP10 . Leia o artigo original: Conselho de Ética apura “dancinha” do vereador Wesley da Dialogue na Câmara

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários