PMs salvam bebê engasgado no bairro São José, em Araçatuba
Alessandra Nogueira
PMs salvam bebê engasgado no bairro São José, em Araçatuba

Policiais militares salvaram um bebê de um ano e três meses que estava engasgado , na tarde desta quinta-feira (23). O caso aconteceu na rua Claudionor Cinti, bairro São José, em Araçatuba.

Os policiais souberam do engasgamento porque populares procuraram a base da PM no São José para pedir ajuda. Eles informaram que a criança estava engasgada e sem respirar.

O sargento Gomes e o cabo Marcos Roberto foram até o endereço indicado e viram a criança em sofrimento. Imediatamente, o sargento fez a manobra de Heimlich , técnica de primeiros-socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Os policiais levaram a criança para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do São José, mas, no deslocamento, a vítima teve algumas convulsões e foi necessário fazer novamente a manobra de Heimlich.

O bebê permaneceu na unidade de saúde, sob os cuidados do médico Kauê Oliveira e, posteriormente, seria transferida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa.

Fonte: RP10 . Leia o artigo original: PMs salvam bebê engasgado no bairro São José, em Araçatuba

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!