Polícias Militar e Civil avaliam índices da criminalidade na região
Fabio Ishizawa
Polícias Militar e Civil avaliam índices da criminalidade na região

O Comando de Policiamento do Interior-10 foi sede, nesta quarta-feira (15), da reunião mensal com as Unidades responsáveis pela Segurança Pública na Região.

Estiveram presentes os Comandantes do 2º e do 28º Batalhões de Polícia Militar do Interior, os Delegados Seccionais de Araçatuba e Andradina, representantes das equipes de Perícias Médico Legais e de Criminalísticas.

Além das forças territoriais, Comandantes do Policiamento Ambiental e Rodoviário e Comandantes da Base de Aviação Policial e do 12º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) também acompanharam os trabalhos, que demonstraram a importância do esforço conjunto das forças.

A Comandante do CPI-10, Coronel Adriana e o Delegado de Polícia Diretor do Deinter-10, Mauro Gabriel, comandaram os trabalhos de análise dos indicadores criminais do mês de março deste ano, além das comparações com o mesmo período de 2023 e do acumulado desde o mês de Janeiro.

Os indicadores foram apurados dando conta de uma importante redução dos furtos, de cerca de 12% de redução em comparação ao ano anterior.
Além disso, os roubos (crimes com emprego de violência ou ameaça) permaneceram em queda, com cerca de 19, e os crimes de furto ou roubo de veículos com queda de 23%.

Quanto ao crime de homicídio, houve uma ocorrência a mais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Destaca-se que os crimes de Roubo e de Furto e Roubo de Veículos apresentaram o melhor resultado na série histórica desde 2020, demonstrando um importante trabalho conjunto das forças policiais na prevenção criminal.

Fonte: RP10 . Leia o artigo original: Polícias Militar e Civil avaliam índices da criminalidade na região

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!