Acusado de tentar matar vítima por ciúmes vai a julgamento nesta quinta em Araçatuba
Fabio Ishizawa
Acusado de tentar matar vítima por ciúmes vai a julgamento nesta quinta em Araçatuba

O Tribunal do Júri de Araçatuba e reúne nesta quinta-feira para o julgamento de Maurício Aparecido dos Santos, acusado de tentar matar a facada um homem identificado pelas iniciais R.S.G.S., no dia 18 de novembro de 2023 no conjunto habitacional Hilda Mandarino, zona leste de Araçatuba.

De acordo com denúncia do Ministério Público, Maurício manteve breve relacionamento amoroso, por 3 meses, com a moradora da casa onde ocorreu o crime. Eles haviam rompido o relacionamento há dois meses e ele não aceitava o término.

No dia dos fatos, a mulher estava em sua casa consumindo bebidas alcóolicas, junto à filham o acusado e a vítima. Maurício ficou enciumado com a presença da vítima e, predisposto a cometer o crime, saiu do local.

Pouco tempo depois ele à residência e, visando surpreender a vítima, pulou o muro. Em seguida partiu em direção à vítima, que correu para o interior da casa. Maurício se apossou de uma faca na cozinha e desferiu golpes em R.S.G.S.

Mesmo ferido, R.S.G.S. correu para a rua, sendo perseguido por Maurício. Para cessar a perseguição a vítima desferiu uma paulada na cabeça de Maurício, que desmaiou. A vítima conseguiu pedir ajuda a uma vizinha e foi socorrido para a Santa Casa local, onde permaneceu internado. O denunciado também foi socorrido e posteriormente preso em flagrante delito.

Ainda conforme o Ministério Público, o denunciado utilizou de recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que, ocultando seu intento criminoso, pulou o muro da residência e a surpreendeu no momento em que não esperava tal ataque, estando ela despreparada, desarmada e sem possibilidade de qualquer reação ou de defesa.

O crime somente não se consumou porque a vítima, durante a perseguição, conseguiu cessar as agressões ao desferir uma paulada na cabeça do denunciado, que desmaiou, bem como porque foi rapidamente socorrida e recebeu pronto atendimento médico.

Em seu depoimento, o réu alegou que agrediu a vítima a facada para se defender porque teria sido agredido com a paulada na cabeça. E depois desmaiou porque viu a vítima sangrando após as facadas. Maurício será julgado por tentativa de homicídio nesta quinta-feira pelo Tribunal do Júri de Araçatuba.

Fonte: RP10. Leia o artigo original: Acusado de tentar matar vítima por ciúmes vai a julgamento nesta quinta em Araçatuba

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!